sábado, 25 de abril de 2009

Uso medicinal da MACONHA

Muita gente acha que a maconha existe só pra deixar seus usuários xapados, de olhos vermelhos, viajando, mas não conhecem as propriedades medicinais da erva.

Depois de tanto tempo sendo criminalizada, atualmente, as autoridades médicas mundiais estão reconhecendo os princípios medicinais do THC (tetrahidrocannabinol), ingrediente ativo da maconha.
De fato, os extratos dessa planta são usados para fins medicinais desde 2.700 a.C., na China e na Índia.
Antes de se disseminar na sociedade ocidental como uma “droga recreativa”, a maconha era usada no século XIX como analgésico, antiespasmódico, sedativo, anestésico local, antidepressivo, antialérgico e antibiótico. (antimuitacoisa)
No século XX, diversas pesquisas mostraram que o THC é realmente útil para diminuir a pressão intra-ocular de pessoas com glaucoma, e para aliviar a náusea e vômitos causados pela quimioterapia em pacientes com câncer e com AIDS.
Outras aplicações terapêuticas da maconha, geralmente menos reconhecidas cientificamente (podem ser devidas a efeito placebo) são no tratamento da enxaqueca, ansiedade, distúrbios menstruais e ginecológicos (cólica também, meninas), pressão alta, perda de apetite e depressão.
Aí vem aquele monte de gente careta falando que a maconha queima neurônio, causa esquizofrenia e o c4r4lho-a4.
Aqui vão algumas informações importantes para a desmistificação dos efeitos “nocivos” da danada:



Não existem casos comprovados de morte por intoxicação de maconha, nem provas definitivas de que ela cause dano cerebral, esterilidade, impotência ou insanidade.


• Do ponto de vista farmacológico, a aspirina é encarada como uma substância capaz de provocar mais problemas que a maconha. Sob o aspecto médico e social, o álcool e o tabaco são considerados mais perigosos.


• Na opinião de vários cientistas, a maconha, decididamente não é um narcótico - o dr. Frederick Meyers* a classifica como sedativo-estimulante, enquanto o Dr. Leo Hollister* a enquadra como sedativo-ativo-hipnótico-psicodélico, ou seja, DEIXA DOIDÃO E PRONTO!!! (*dois famosos cientistas californianos)


Em outras palavras: MACONHA NÃO FAZ MAL. (o que faz mal é a fumaça inalada, assim como qualquer outra fumaça)

Sou a favor da legalização da maconha tanto para fins medicinais, quanto para fins recreativos, afinal, não faz mal a ninguém e alegra, inspira, acalma e ainda deixa a moçada de cuca legal [graaaande Bezerra da Silva]
No post abaixo temos um documentário que mostra o quão importante a maconha é para quem a usa como remédio, dá uma olhadinha lá, qua vale a pena.
Se vc concorda ou tem outra opinião, comenta aweee!!!!



PAZ E AMOR!!!



Um comentário:

DEC disse...

PARABENS PELA INICIATIVA DO BLOG . CONTE C/ NOSSO APOIO. VCS SÃO PHODAS.

 


Design by: MTrance | Blog: Baixem.com | for Blog Bloganja