sexta-feira, 10 de abril de 2009

Casa de Maconha

O consumo de maconha é quase sempre tema de discussões bem acaloradas. Mas parece que os que são contra e os que são a favor da liberação da erva estarão agora do mesmo lado: cientistas desenvolveram uma técnica curisosa que permite que casas possam ser construídas com maconha.


A invenção está deixando em êxtase os ambientalistas. Em vez de tijolos e cimento, as casas estão sendo erguidas com um composto chamado maconha-cal.
Para tocar o projeto da Universidade de Bath (Inglaterra), os cientistas usaram uma fibra proveniente da cannabis. O material é superleve e livre de carbono. E sem aquele cheiro característico que está ficando cada vez mais comum nas ruas destas bandas. (¬¬)
O líder do projeto, Pete Walker, do Centro de Materiais Inovadores para a Construção, disse esperar que a maconha seja amplamente utilizada em breve pela engenharia civil, resolvendo ecologicamente um problema do Reino Unido e de outros países, principalmente no Terceiro Mundo.
O projeto, de três anos, custou mais de dois milhões de reais. Lembremos que o Brasil vive um grande déficit de residências e que recentemente o governo Lula liberou os detalhes de um plano de novas moradias. Seria a maconha a solução?
A maior preocupação é se a casa pegar fogo: será que os moradores vão mesmo chamar o corpo de bombeiros?
Mais um dos prodígios da nossa querida plantinha.
Basta só as autoridades competentes reconhecerem os seus atributos e parar de hipocrisia, para que mais e mais pessoas possam se beneficiar de uma forma ecologicamente correta e auto-sustentável.

3 comentários:

Dono do Bar disse...

Em caso de incêndio, iriam fumar a casa, certamente!

Abraços,

Enfil
http://cremososefuriosos.blogspot.com/

zeca borges disse...

EU CHAMARIA OS BOMBEIROS PARA
COMPARTILHA A ERVA RSRSR

Giovanni disse...

Gostei do seu blog, tá show.

aceito parceria sim, seu link já está no meu blog!

http://apologia.bloghost.com.br/

 


Design by: MTrance | Blog: Baixem.com | for Blog Bloganja