quarta-feira, 26 de novembro de 2008

GRASS - The War on Drugs

A VERDADE QUE POUCOS SABEM E MUITOS DEVIAM SABER.

Documentário excelente que mostra os verdadeiros motivos da proibição da erva santa nos EUA, que, posteriormente, se espalhou pelo mundo, como quase tudo q vem de lá.

O filme mostra os vídeos da campanha de Harry Anslinger (diretor do Federal Bureau of Narcotics - fdp) contra as drogas na década de 1930, que continham conteúdo extremamente racista, mentiroso e sem nenhum fundamento científico. Mostra também que ele ignorou vários estudos que, naquela época, já comprovavam que a maconha não é tão prejudicial como dizem.

Esse DVD foi lançado no Brasil, com legendas, pela revista Superinteressante, em 2005. Mas a produção é de 1999, do Canadá.

"Este documentário não é uma exaltação patética à maconha, mas sim um filme informativo, envolvente e sensato. Uma excelente produção sobre a 'erva maldita".
Los Angeles Times

"Um documentário expressivo e divertido sobre a história da marijuana nos Estados Unidos no século 20."
New York Times

"Maconha (Grass), do diretor canadense Ron Mann, é um documentário instigante e polêmico, inédito no Brasil, que foi aclamado nos países onde pôde ser apresentado. Com uma linguagem moderna, o filme conta a história secreta da proibição da maconha, mostrando os interesses políticos e econômicos por trás dela. Maconha se baseou numa imensa pesquisa histórica e traz imagens surpreendentes (e divertidíssimas) de antigas campanhas publicitárias anti-drogas. Esse DVD marca a estréia da Série Grandes Documentários do Cinema, que vai trazer os melhores e mais inovadores filmes de não-ficção já produzidos para a tela grande. Foi eleito como o melhor documentário de 2000 pela Academia Canadense de Cinema e TV e inclui a reportagem histórica da SUPER que pôs fogo no debate sobre a cannabis no Brasil!"
Resenha: LojaAbril.com

Ele realmente mostra que a maioria da sociedade conseguiu ser ludibriada por um cara que só queria lucrar com a proibição da erva.
Abre a mente de quem o assiste e expõe todos os fatos históricos que levaram à proibição da maconha.








adoooro a música do reefer man!
















PAZ E AMOR!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Falar sobre maconha sempre foi difícil, por causa de muitos preconceitos não só em relação a erva santa, mas com todos os aspectos em que ela é utilizada. Na minha opinião
deveria ser como na Espanha por exemplo, em que é permitido o cultivo de no maximo 2 plantas por habitante.
Isso diminuiria e muito na compra ilegal da erva sagrada do criador.

um forte abraço

 


Design by: MTrance | Blog: Baixem.com | for Blog Bloganja