terça-feira, 16 de junho de 2009

Câmara ouve Minc amanhã sobre participação na Marcha da Maconha

A Comissão de Segurança Pública da Câmara ouve nesta terça-feira (16/06) o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, sobre sua participação da "Marcha da Maconha", realizada no Rio de Janeiro em 9 de maio. A audiência foi proposta pelo deputado Laerte Bessa (PMDB-DF).
No requerimento, Bessa afirma que o evento foi organizado por uma entidade "clandestina" e fazia apologia ao uso da droga.
"O ministro Carlos Minc, ao pregar a liberalização da maconha, acaba por fazer propaganda genérica que induz a utilização de entorpecentes ou drogas afins, configurando o tipo penal de apologia ao crime", afirma o peemedebista.
O autor do pedido de convocação reconhece o "livre direito de reunião", mas enfatiza que não se pode permitir que "um agente político do mais alto grau induzir e instigar crime contra a saúde pública como forma de liberdade de expressão".
Bessa compara a liberalização da maconha a outros crimes. "Se for permitida a apologia à descriminalização do uso da maconha, deve-se permitir, também, a apologia ao homicídio, ao racismo à corrupção, pois tudo se resumiria, ao final, de livre manifestação do pensamento."
Durante a marcha, Minc afirmou que não poderia se omitir sobre o tema, apesar de sua condição de ministro. "Não é porque eu sou ministro que ia deixar de fazer o que eu acredito. Grande parte da violência que nós sofremos é por causa do tráfico. Usuário não pode ser tratado como criminoso", afirmou.
A reunião será realizada às 14h30 no plenário 10.
Que comentários ofensivos e sem sentido!
Vindo de um cara que defende algemar até quem se entrega à polícia por livre e espontânea vontade e não oferece resistência à prisão, que não está nem aí para a integridade física e moral de quem está sendo acusado do que fez ou não fez, eu não poderia esperar outra coisa.
Laerte Bessa é delegado de polícia, eleito deputado federal pelo PMDB do DF.
Quer falar com ele?
Taki o e-mail dele: dep.laertebessa@camara.gov.br
Endereço para correspondência: Gabinete 354 - Anexo IVCâmara dos DeputadosPraça dos Três PoderesBrasília - DF CEP: 70160-900

2 comentários:

James _ disse...

o assunto ta começando a ser mais explorado de forma mais aberta

estamos com a tendencia de sair do conservadorismo cada vez mais

isso eh evoluir

Anônimo disse...

Duvido muito, James.

Beijos,

Enfil

 


Design by: MTrance | Blog: Baixem.com | for Blog Bloganja