sábado, 16 de maio de 2009

Senador critica Carlos Minc por defender a Legalização da Maconha

O senador Magno Malta (PR-ES) protestou veementemente em Plenário, nesta quarta-feira (13/05), contra a posição assumida pelo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, favorável à legalização do consumo de maconha no Brasil.

A manifestação de Minc em defesa da legalização do uso da droga, censurada por Magno Malta, aconteceu durante a Marcha da Maconha, ocorrida no último sábado, no Bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro.
Durante o evento, Minc chamou a atenção para o fato de que atualmente a guerra entre quadrilhas rivais de traficantes mata muito mais que o próprio consumo da erva.

- Um ministro ir à rua falar em legalização de droga é porque não conhece a lágrima de uma mãe que chora porque tem um filho drogado. Ele nunca viu uma fila de presídio com uma mãe de sessenta anos, que é exposta, obrigada a ficar despida para ser revistada nas suas partes mais íntimas, para visitar um filho que caiu, que está no presídio por causa de abuso de droga. O ministro, certamente nunca foi a um cemitério no dia 2 de novembro, quando se comemora o Dia de Finados, ou nos finais de semana. Ele nunca viu uma mãe chorando no túmulo de uma criança de apenas 13 ou 12 anos que morreu por causa das drogas - disse Magno Malta.
Fonte: DCI

Carlos Minc
O fato é que não existe nenhum caso confirmado de ser humano que morreu de overdose de cannabis.
Uma das vantagens da Legalização da Maconha é que com o dinheiro lucrado com a legalização, tanto de impostos e outras possíveis cobranças, quanto de economia nos cofres públicos e de contingente polícial por causa do fim à repressão, pode-se focar as políticas anti-drogas nas drogas de verdade, que matam e prejudicam, no tratamento de dependentes químicos, e na educação das crianças e jovens, reduzindo futuros danos.
Tudo depende de uma lei clara e justa. Todos nós a seguiremos e a respeitaremos dentro dos limites impostos, desde que plausíveis.



PAZ E AMOR!!!

Nenhum comentário:

 


Design by: MTrance | Blog: Baixem.com | for Blog Bloganja