quarta-feira, 4 de março de 2009

Reportagem Terra

"Uma adolescente de 17 anos foi apreendida por cultivar maconha em casa, ontem, em um conjunto habitacional de Lucas do Rio Verde (MT), a 350 km de Cuiabá. A Polícia Militar chegou a ela por meio de uma denúncia anônima no momento em que a adolescente colocou os três pés da droga para tomar sol em frente à residência". (Notícia do site Terra)

Imaginem só, quando pensamos que estamos dando um passo a frente, até pelo próprio discurso do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, muito bem postado por nossa parceira de blog, nos deparamos com esse tipo de comportamento totalmente errôneo por parte dos grandes poderes do nosso país. Enquanto infelizmente temos que recorrer a outros meios para comprarmos, com NOSSO dinheiro, proveniente do NOSSO trabalho, correndo riscos e incertezas, a jovem cultivou algo que é seu de direito e de fato, em que não faz mal a absolutamente NINGUÉM, em que não precissa recorrer a outros meios, e que, como os poderes dizer "não é financiadora desses meios", agora ela está errada? Certo é o homem que espanca a mulher? Certo é o cidadão que violenta crianças? O ladrão que rouba nosso dinheiro? O político desonesto? Se isso é certo, acredito que o que aprendemos dentro de casa, ou na escola está totalmente errado.

É justo e correto se afirmar que uma parte da culpa dessa situação em que nos encontramos é por parte da população, em quem não se interessam na politica, não digo nem no âmbito nacional, mas pelas pequenas coisas, na relação familiar, na relação com pessoas do seu bairro. A falta de calma, de respeito, de tolerância das pessoas gera a "escuridão mental", quando não se enxerga além do que os olhos mostram, quando a consciência e a mente não andam juntas.

Talvez no momento em que a mentalidade mude, em que os nossos governantes se preocupem realmente com o que deve ser analisado, com a educação péssima, com a saude em estado vegetativo, com a administração pública falida, a polícia em estado crítico, e que a população mude também, interagindo mais uns com os outros, em que haja tolerância, calma, respeito e espaço de liberdade de expressão, talvez nosso país possa realmente mostrar que, aqui sim existe democracia!.

"... O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência..."

Lenine - Paciência

Paz!

Um comentário:

Talita Morena Roots disse...

AHASOU GUI!!!

A guria não fez mal a ninguém e foi punida!
Por que não punir os VERDADEIROS CRIMINOSOS DESTE BRASIL!?!?!?
Os que roubam, matam, estupram e fazem o VERDADEIRO MAL!!!
Pra quê isso?
Se ela "financiasse o tráfico", estaria muito mais errada!
Infelizmente, a maioria dos usuários ainda tem que fazer isso, já que cultivar em casa se mostrou bem menos seguro que ir na boca, apesar de ser mais "politicamente correto".

fazêokê?

 


Design by: MTrance | Blog: Baixem.com | for Blog Bloganja