segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Jogador suspenso por fumar maconha.

Sindicato critica decisão.

O jogador uzbeque Anzur Ismailov foi suspenso por três meses, apósa partida do Uzbequistão contra o Bahrein, em junho, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Tudo porque foi identificada a presença de THC em seu exame antidoping.
Isso provocou uma reação da FIFPro, federação internacional dos futebolistas profissionais. A entidade considera que as substâncias advindas do uso de maconha não deveriam fazer parte da lista proibida da Agência Mundial Antidoping (Wada), já que não modifica o rendimento do atleta, não é doping.


"Pedimos que reconheçam o fato de a maconha não ser, em toda a probabilidade, prejudicial ao desempenho atlético, e que não merece um lugar na lista de substâncias proibidas no antidoping"

FIFPro em seu site oficial.

A entidade lembra que, em agosto, à agência antidoping holandesa (NADO) fez um pedido formal à Wada para retirar a maconha da lista negra.

Se eu fosse um jogador, na véspera de um jogo que valesse a classificação na copa do mundo, estaria extremamente nervoso e louco pra dar um doisinho pra relaxar.
Não acho que interfira no desempenho do jogador, é claro que o cara tem que ter bom senso e não vai fumar 1 antes de entrar em campo, mas na concentração, no hotel, na noite que antecede a partida... Não vejo nada demais...
E você???

Um comentário:

Unknown disse...

Então, fui jogador de voleibol e sempre fumei baseados, antes dos jogos, depois dos jogos... e até onde eu me lembre isso nunca me adicionou o me subtraiu nada!

 


Design by: MTrance | Blog: Baixem.com | for Blog Bloganja