domingo, 1 de fevereiro de 2009

Marcha da Maconha no Fórum Social Mundial

Neste sábado, dia 31 de janeiro, nossos irmãos fizeram uma passeata em defesa da legalização da nossa querida erva Cannabis, em Belém (PA), durante o Fórum Social Mundial.

A marcha contou com a presença de cerca de mil lesados, e foi a manifestação que contou com mais participantes nessa edição do fórum.
Rolou em um clima muito gostoso cheio de batuque e gritos de guerra como "Lula, seu sem vergonha! Solta a cachaça e libera a maconha" e "Hei! Polícia! Maconha é uma Delícia!".
É uma forma do mundo inteiro saber que os brasileiros (ou uma boa parte deles) são a favor da legalização e fazem o possível para que seus hábitos parem de ser considerados criminosos.

Renato Cinco, coordenador da passeata explicou que "Queremos a legalização de todos os ciclos que envolvem a maconha, desde a produção, comercialização e seus usos, inclusive os medicinais, não só os recreativos", ressaltou a intenção do movimento que é diminuir o tráfico de drogas no Brasil: "Não podemos acabar com o poder tráfico, isso seria muita pretensão nossa, até porque a maconha não é a droga mais cara, apesar de ser a mais vendida, mas pelo menos diminuir a violência que ele gera" e ainda finalizou: "Isso mostra o interesse cada vez maior pela legalização em virtude dessa verdadeira guerra que é o tráfico".


A organização da marcha recomendou que não se consumisse maconha durante sua realização. (aaahhh.... tah bão!)


2 comentários:

Anônimo disse...

É de extrema importância para nós essa união em busca dos nossos direitos, da liberdade de expressar o que queremos e mostrar o outro lado sobre a canabis, e desse jeito, com união, podemos fazer isso. Belo post.

Talita Morena Roots disse...

obrigada, gatinhooo

 


Design by: MTrance | Blog: Baixem.com | for Blog Bloganja