Muitas pessoas
Mais uma vez, venho em nome de toda família •BLOGANJA• ratificar que somos totalmente contra o consumo e comércio de todos os tipos de droga e defendemos a Maconha pois acreditamos que ela não se enquadra nessa categoria.
Eu chego à seguinte conclusão:
A maconha age nos receptores neurológicos isso faz com que cada pessoa tenha uma reação diferente.
Tem quem fique lesadão, moscando, tem quem vire um comediante stand-up e comece a fazer palhaçada, tem quem fique com tesão e tem quem fique com umas paranóias xatas.
É normal como qualquer outra coisa que você venha a ingerir e altere suas percepções.
Os efeitos da Cannabis sativa podem variar de acordo com a condição psicológica de cada usuário.
Ex.:
•Aumento da sensibilidade, maior percepção de cores, sons, texturas e paladar
•Aumento do apetite (larica =D)
• Percepção distorcida do tempo (legaaaalll)
• Sensação de relaxamento (suuuussaaa....)
• Vontade de rir (do bom...)
• Olhos avermelhados (KD o plim?)
• Boca seca (suco de açaí huuummm..)
• Taquicardia (Tum Tum Tum)
• Introspecção (consumo prolongado) {beeeeem consumido há muuuito tempo...}
Também vejo muita gente falando que vai parar de fumar.
Pow, legal, até porque, fumaça não faz nada bem! Tá certo! Mas um brigadeironha cai bem de vez em quando, né =)
Os motivos que os fazem parar são os mais diversos desde maconheiro véio de guerra, que simplesmente falou que tava perdendo muita coisa dentro de casa e achando depois de meses, ou que tava engordando, porque estava sem fôlego, para se auto afirmar mais forte que a vontade/vício, ou simplesmente porque estava afim de parar e pronto.
Se alguém tiver alguma dúvida, espero ajudar com pequenas informações muito importantes sobre os efeitos do consumo da maconha no usuário:
Tolerância
Segundo um estudo realizado pelo pesquisador João Villares, do departamento de Psicobiologia da Unifesp, a Cannabis sativa pode causar tolerância, que é a necessidade de doses cada vez maiores para atingir o mesmo efeito. A tolerância não é irreversível, segundo o pesquisador, que conclui que "em alguns poucos meses sem a droga, o cérebro se recupera".
Overdose
Uma overdose é o uso excessivo de alguma droga. A maconha pode causar overdose com alucinações, ilusões e paranóias e em grandes doses, psicose tóxica aguda. (sei nããão... tá me cheirando a teoria da conspiração) Não há registros de morte devido a superdosagem de maconha, mas sim devido aos efeitos psicoativos do uso (acidentes causados sob efeito da droga – neguinho ta xapadão e não olha pros dois lados p atravessar a rua, vira panqueca!), os quais ocorrem em quantidade mínima quando comparados a outras drogas como o álcool ou a cocaína. Pesquisas provaram que para um usuário morrer de overdose devido à maconha deverá ser consumido aproximadamente quatro quilogramas da droga de uma só vez (algo humanamente impossível – vamos tentar???).
Memória
Sob o efeito da droga, é afetada a memória de curto prazo, isto é, a memória de pequena duração da qual precisamos num determinado instante e da qual nos desfazemos em seguida (perder objetos dentro de casa – KD o isqueirooo???). Este distúrbio acaba quando o efeito da droga passa. Entretanto, efeitos de longo prazo (fumando-se mais de 35 cigarros de maconha por semana ou mais de 5 por dia) incluem perda parcial da capacidade de aprendizagem e memorização. Han???
Gostaram? Espero que sim...
Agora vou dar um rolezinho na praia...
Bônus Track!
EM BREVE: Uma super produção do •BLOGANJA•!
Aguarde!
3 comentários:
Muito bom o artigo. Tive uma dessas viagens ai haahahah o negócio ta sinistro, é só fininho e já ta espancando =)
salve!
Pô, percepção distorcida do tempo é uma coisa que eu tinha muito "no início" e que hoje não tenho mais. Como faço pra sentir isso de novo?
tente ficar um mês sem fumar!
Postar um comentário