Neste sábado, dia 31 de janeiro, nossos irmãos fizeram uma passeata em defesa da legalização da nossa querida erva Cannabis, em Belém (PA), durante o Fórum Social Mundial.
A marcha contou com a presença de cerca de mil lesados, e foi a manifestação que contou com mais participantes nessa edição do fórum.
Rolou em um clima muito gostoso cheio de batuque e gritos de guerra como "Lula, seu sem vergonha! Solta a cachaça e libera a maconha" e "Hei! Polícia! Maconha é uma Delícia!".
É uma forma do mundo inteiro saber que os brasileiros (ou uma boa parte deles) são a favor da legalização e fazem o possível para que seus hábitos parem de ser considerados criminosos.
Renato Cinco, coordenador da passeata explicou que "Queremos a legalização de todos os ciclos que envolvem a maconha, desde a produção, comercialização e seus usos, inclusive os medicinais, não só os recreativos", ressaltou a intenção do movimento que é diminuir o tráfico de drogas no Brasil: "Não podemos acabar com o poder tráfico, isso seria muita pretensão nossa, até porque a maconha não é a droga mais cara, apesar de ser a mais vendida, mas pelo menos diminuir a violência que ele gera" e ainda finalizou: "Isso mostra o interesse cada vez maior pela legalização em virtude dessa verdadeira guerra que é o tráfico".
A organização da marcha recomendou que não se consumisse maconha durante sua realização. (aaahhh.... tah bão!)
2 comentários:
É de extrema importância para nós essa união em busca dos nossos direitos, da liberdade de expressar o que queremos e mostrar o outro lado sobre a canabis, e desse jeito, com união, podemos fazer isso. Belo post.
obrigada, gatinhooo
Postar um comentário