terça-feira, 28 de setembro de 2010

A política e a legalização!

Bem me quer, mal me quer...

Olá amigos, nesta reta final de eleições, claro, ví muitos políticos que apoiam a legalização da maconha e outros não.
No Hempadão tem uma lista sobre quem apoia e quem não apoia, e um comentário foi bem relevante de um internauta, aonde ele dizia que fora a legalização, o Brasil tem outros problemas.
Pensem comigo, a maconha é LIBERADA!
Tú vai na PADARIA e compra um maço de Good Trip.. e pode crer que de troco vai receber na tua cabeça sinais sobre que isto não foi o bastante.. porque?
Porque também queremos qualidade de vida e poxa, não adianta nada legalizar se o Brasil ainda tem uma série de outras coisas que todo mundo já sabe.
Sim, estou falando de pobreza, inflação, corrupção e etc.
Muita das vezes nós, os tais "maconheiros" como nos entitulam, pensamos na legalização como um pró para acabar com preconceito e o tabú de vez.
Mas se tú for parar para analisar, é a mesma visão dos gays por exemplo querendo casamento gay, é a mesma visão das mulheres que querem aborto seja em caso de estupro ou não, é a mesma visão de quem é a favor da pena de morte ou por exemplo quem NÃO é a favor da pena da morte.
O que quero dizer é que não podemos ver só o nosso lado e eleger um cara que apesar de legalizar a maconha, vai fazer uma série de cagadas pelas quais vamos nos arrepender depois.
Se é difícil eleger alguém decente nas condições básicas, imagina o quão difícil é eleger alguém decente nas condições básicas, e que ainda saiba como tratar da legalização da maconha.
Complicado? bastante.
Devemos desistir por isto, tio free? NÃO, JAMAIS.
Jamais incentivo a desistência, porém temos de ser realistas, até porque ninguém aqui é criança.
Mas quero que junto comigo, se conscientizem de que, não basta legalizar.
A nossa luta pela legalização da maconha é UMA das coisas que devemos ver, ainda tem muitas outras.
E olha, digo mais.. se querem mesmo que ela seja liberada, é bom que deixemos uma imagem bem branda de quem fuma.
Se pudesse rolar uma propaganda na TV e eu fosse o publicitário responsável, eu iria fazer da seguinte maneira:

Um homem chamado Matheus acorda, dá um beijo na testa da esposa, toma banho, coloca seu uniforme de peão, vai trabalhar, termina o expediente e volta pra casa.

Um homem chamado Francisco acorda, dá um beijo na testa da esposa, toma banho, coloca seu terno, vai para o helicóptero rumo a se emprego, termina o expediente e volta pra casa.

Uma mulher chama Amanda acorda, dá um beijo no marido, toma banho, coloca seu "terninho" e vai para seu escritório, trabalha e volta pra casa.

Uma mulher chama Lúcia acorda, dá um beijo no marido, toma banho, coloca seu uniforme de empregada doméstica, vai trabalhar, trabalha e volta pra casa.

O telespectador se intrigará então sobre a moral da história.
Aí cada um falará algo, começando por Matheus.
Ele vai dizer bem assim:

- Meu nome é Matheus, sou dono de uma multi-nacional e sou a favor da legalização porque eu substituí este calmante tarja preta por comprimidos naturais a base de cannabis.

Depois o próximo:

- Meu nome é Francisco, trabalho em uma empreiteira, e sou a favor da legalização porque a cannabis me ajuda de forma menos agressiva no meu tratamento de hipertensão.

- Meu nome é Amanda, sou diretora executiva e sou favor da legalização porque...blá blá blá

Obs.: Não é preconceito com as mulheres, mas já estava cansando de dar exemplos. A altura do campeonato já entenderam o conceito da coisa.

Ou seja, simplesmente relatos de pessoas de classes sociais baixas e altas com um mesmo propósito: descriminilizar a maconha e abraçar o uso medicinal.

O uso recreativo aí é outros 500, porque teria de tratar como cerveja.. então tem as duas partes.
A parte recreativa e a parte medicinal. Ainda tem um meio nisso que é o uso recreativo que indiretamente acaba se tornando medicinal seja para fins medicinais anti-depressivos ou não.

E aí, o que acham desta coisa toda?
O assunto não é novo, mas as opiniões se atualizam e modificam ao longo do tempo!

TIO FREE VIBES! o/

2 comentários:

Talita Morena Roots disse...

Agora que estou lendo com mais atenção, lindas palavras! Lindas e sensatas!
Sempre pensar no próximo. ;-)

e já que tocou no assunto USO RECREATIVO = USO MEDICINAL, venho lembrar que em dias de colica menstrual, um baseadinho tem o efeito muito mais eficaz que atroveran. #ficadica

Talita Morena Roots disse...

Agora que estou lendo com mais atenção, lindas palavras! Lindas e sensatas!
Sempre pensar no próximo. ;-)

e já que tocou no assunto USO RECREATIVO = USO MEDICINAL, venho lembrar que em dias de colica menstrual, um baseadinho tem o efeito muito mais eficaz que atroveran. #ficadica

 


Design by: MTrance | Blog: Baixem.com | for Blog Bloganja