terça-feira, 4 de maio de 2010

Brasil testa Maconha Para Tratar de Mal de Parkinson



Pesquisadores da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Translacional em Medicina testam o canabidiol – uma das 400 substâncias encontradas na maconha – para tratar males como a doença de Parkinson, fobia social e sintomas psicóticos da esquizofrenia.

Um trabalho publicado em novembro de 2009 traz resultados promissores para controlar efeitos adversos do tratamento do Parkinson. Seis pacientes receberam cápsulas de canabidiol em associação ao remédio contra a doença durante um mês.

“Os parkinsonianos apresentaram melhora nas alterações de sono e nos sintomas psicóticos e tiveram maior redução dos tremores”, diz o psiquiatra José Alexandre Crippa, professor do Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento da faculdade e um dos pesquisadores.
o Neurocirurgião Alberto Carlini ainda destacou a importancia da maconha nos tratamentos de mal de alzheimer "Não tenho nenhuma dúvida de que a maconha é importante. No passado, foi considerada um dos principais produtos para combater dores miopáticas, chamavam-na de divindade da neurologia. Mas não se pode usar a torto e a direito sem indicação médica. O controle é importante”

a cada dia que passa tenho mais certeza das palavras do mestre Bob
" a erva é a cura do mundo "


3 comentários:

João Paulo disse...

Pau no CÚ da USPÊÊÊ!!
Geologia!!!!!!!!!!

Talita Morena Roots disse...

A Erva é a cura do mundo!

Talita Morena Roots disse...

E tem como deixar as briguinhas pessoais fora daqui?
Por favor!

Obrigada!

 


Design by: MTrance | Blog: Baixem.com | for Blog Bloganja