quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Muitos Maconheiros!!! (graças a Jah!)


Boa noite, meus queridos Bloganjeiros!!!
 Primeiro venho me desculpar por não atulizar o blog com tanta freqüência como deveria, mas é que veio o carnaval... aí dá uma preguiça depois... E o pessoal fica tããão sussa que esquece de postar, vê se pode? (menos eu, né. Hehehehe)
Ahhh...
  Bom...
Estava euzinha, pensando com meus botões, na quantidade de MACONHEIRO que existe no mundoooo!!!
Aí vem gente e fala: 
“Ai Talita, MACONHEIRO é uma palavra tão forte! Depreciativa. Blábláblá...”
Mas a real é que quem fuma maconha É MACONHEIRO SIM!!! Tá, pode ser canabista, e mais um monte de nome, enfim.
Como tem gente que fuma maconha nesse mundo, gente!
Alguns exemplos:
De rolê na beira da praia vejo, em média 5 brothers queimando o seu cigarrinho proibido por km andado, a noite essa média sobe para 11 pessoas por km.
No Orkut, graaande Orkut... Existem milhares de comunidades com esse tema! Eu sou modera da •TODO MUNDO FUMA MACONHA• e da Legalize Já e, é claro da comu do nosso querido •BLOGANJA•. Todos os dias aceito umas 20 pessoas pra cada comu, fora o que os outros moderas também aceitam. Na TMFM temos quase 44mil membros, na Legalize Já temos mais de 10mil, fora outras comunidades igualmente expressivas, como a Legalização Consciente e as comunidades dos blogs parceiros. Juntando tudo, só no Orkut, temos pelo menos 800mil maconheiros assumidos ou escondidos atrás de fakes (devido a vários motivos).
É claro que não devemos ficar nos baseando apenas em números subjetivos, mas a real é que 3% da população mundial fuma maconha, e quando se fala em Brasil, essa porcentagem sobe significativamente e quando se trata do meu círculo de amizades os números se elevam para 98,9996%, garanto que com você, amigo maconheiro, não é diferente.
Mesmo com inúmeros motivos para liberação do consumo da cannabis, ela ainda é considerada ilegal, os motivos todos sabem: existe muito “peixe grande” por trás dos traficantes - corrupção, suborno, ameaças, morte e grana, muita grana meeeeesmooo!!!
Também existe gente que, mesmo fumando maconha, é contra a legalização, porque acha que vai virar bagunça, vai ter criança fumando maconha por aí... Garanto que quem fala isso nunca olhou em volta, pois existem milhares de crianças que fumam maconha (não só nas classes mais baixas), assim como existem crianças que fumam cigarro escondidas, baforam loló ou benzina, bebem pinga com coca-cola na hora do recreio e ninguém percebe ou se percebe não fala nada.
 Sejamos coerentes: se a maconha for legalizada ou, pelo menos descriminalizada (Legalizar = liberar para comercialização. Descriminalizar = o ato deixa de ser crime), a sua distribuição será controlada e, mesmo que ainda exista o tráfico, seu lucro diminuirá significativamente, já que a maioria das pessoas prefere não ficar na ilegalidade.
Uma vez escrevi aqui no •BLOGANJA• :
“Uma lei que é desrespeitada por tanta gente, todos os dias no mundo inteiro precisa, pelo menos, ser debatida.”
Frase de impacto, bonita, mas paremos e pensemos: Cara! Todos os dias debatemos e nunca chegamos a lugar nenhum! Temos espaço em todas as mídias, temos pessoas importantes que apóiam a nossa causa, a sociedade, por mais hipócrita que seja, consegue enxergar que a maconha não é esse bicho todo que muitos pregam. 
Os mitos estão caindo por terra! 
Essa é a nossa hora! 
Hora de erguer nossas cabeças xapadas, bater no peito e falar:

“EEEEEEU SOU MACONHEEEEEIRO COM MUITO ORGUUULHOOO, COM MUITO AMOOOOOORRR!!!”

Imagine se todos os nossos amigos maconheiros + os maconheiros “virtuais” + os que não fumam mas apóiam a causa, se juntarem...

Que imagem bela!
=)

Poderíamos fazer a “MMM” -  Marcha Mundial da Maconha
Todas no mesmo dia, nas maiores cidades do mundo!!!


Ta... ta... hoje eu acordei inspiradona e viajante, mas a idéia é boa, né...
Vale pela reflexão...
 

Um super beijo!!!

E não se esqueça!
PAZ E AMOR!!!


10 comentários:

LucaSurf disse...

Mto massa... bela postagem


By: @cannabisbrasil

=*

Legalize o boldo disse...

Estamos juntos nessa luta!

Luiz Mussio disse...

Demorou...temos que promover o dialogo...a começar em nossa casa. Eu apóio e sou adepto da defesa do uso recreativo de maconha...meus pais não gostam muito né, mas fazendo minha parte, tendo uma vida digna e honesta, estou promovendo a boa imagem do maconheiro.

Rafael disse...

é verdade...a palavra maconheiro ta muito nagativada...por isso me intitulo BOMconheiro...

um slw pra todos BOMconheiros do meu Brasil varonil ...triste humilde...querido Brasil

Ana, Caroline, Carol, Carolaine, Lóla, enfim... disse...

eu sou maconheiro com muito orgulho!

Atividade na mente disse...

Assinem o abaixo assinado pelo plebiscito pela Legalizaçao

“Somente uma razão entorpecida pode admitir que, em troca de uma ilusória contenção desta busca, o próprio Estado fomente a violência, que só se faz presente nas atividades de produção e distribuição das drogas qualificadas de ilícitas porque seu mercado é ilegal.”

(Do coletivo DAR)

“O descongelamento do debate sobre drogas é uma das melhores novidades na arena pública brasileira recente. Faz um bem imenso que o assunto possa ser discutido sem a censura prévia do tabu, e que a razão possa afinal incluir-se entre os elementos envolvidos na conversa.”

(do blog Conversas Públicas)

“As penalidades para o uso de drogas, não podem ser maior do que o mal que causam elas próprias”

(Presidente Jimmy Carter)

E como estes, eu poderia descrever vários textos e citações, para justificar a realização do plebiscito. Existe um clima formado, com a multiplicação de blogs, sites, grupos, coletivos de discussão, fóruns, debates, manifestações...etc. Contudo, não se vê nada de concreto, em termos legais, que demonstre este avanço. Além da lei 11.343/06, que vai fazer 4 anos, e de algumas emendas reacionárias e retrógradas, o que temos de concreto neste campo, são projetos de ‘Emendas à referida lei, do Dep. Paulo Teixeira, que prevê penas alternativas para pequenos traficantes, e delimita quem é o usuário e plantador de quem é traficante organizado.

Poderia escrever um livro frente a tantos argumentos que existem pró e contra a legalização...mas isto tem que ser aprofundado, debatido publicamente, verificados as formas e métodos, verificados os objetivos, para que que sempre resultem na redução de danos individuais ou sociais...

E não existe melhor forma de debater, com resultados concretos que o plebiscito . Haverá um amplo debate, será amplamente divulgado pela mídia, será usado o horário gratuito das TV’s , Os políticos debaterão, os jornais abriram espaço, e por fim se decidirá de forma concreta (embora passível de mudanças), que passo será dado...se vamos continuar gastando uma fortuna em armas, e em vidas, ou investiremos em apoio em saúde...se sustentaremos contrabandistas criminosos, ou receberemos grande valor em impostos para o bem público...Por isto, vamos pedir uma atitude real ao PODER CONSTITUÍDO.


PLEBISCITO PELA LEGALIZAÇÂO

acesse o link abaixo e assinem
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/5911

umi oju disse...

Belo post! Façamos nós a história!

POR QUE AS MULHERES SOFREM TANTO? disse...

E ISSO AI TA NA HORA DE LEGALAIZE DA MACONHAAAAAAAAAAAAAAAAAA RS

Loucos Pelo Camarão disse...

Saaalve =)

primeiro blog encontrado foi o seu =)
estou me juntando a todos que gostam do camarao! =)
se eh que vc me intende =)

mto bom o blog

add o nosso
esta zero bala ...
os posts vao começar hj ...

novo blog com bons maconheiros =)

bEIjos

www.loucospelocamarao.blogspot.com

Rick disse...

loucos pelos camarao ! too aew
seguidor mesmo !
salve diratamente ake do PARANÁ !
VALEW ! passa a goma e de um tapa (8) uuuuuow ! é noois até a ultima poonta !

 


Design by: MTrance | Blog: Baixem.com | for Blog Bloganja