segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Pra relembrar

Olá galera, tava vendo o nosso blog e vi um post da Talita sobre o filme Quart4 B, e achei bem interessante esses depoimentos das pessoas que participaram do mesmo, ai vai o link




É interessante que esse filme seja divulgado, de alguma maneira, disseminado pela internet, já que a nossa "maravilhosa" mídia jamais vai divulgar. Encontrei alguns detalhes do filme, e algumas curiosidades inclusive, ai vão:

Sinopse: A professora de uma escola primária, o diretor, o zelador e quinze pais estão reunidos na mesma sala para discutir um tabu: o que fazer ao encontrar drogas com um aluno de 10 anos? Há uma proposta de todos tentarem entrar no universo das crianças que usam drogas e experimentarem juntos. Acusações, intrigas e muitas revelações vêm à tona enquanto cada um deles tenta proteger a própria família.

Premiações:
Foi escolhido como o melhor filme pelo público da 29ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. A escolha foi feita pelos espectadores por meio de notas, sendo que a nota máxima era 5 e Quarta B obteve nota 4,42, acima da nota 4,28 do filme Cinema, Aspirinas e Urubus, escolhido pelo júri internacional como melhor filme da competição.
Recebeu o prêmio Bombril na categoria de melhor filme brasileiro de ficção de 2005, na mesma mostra.

Curiosidades: O set foi invadido pela polícia pois os moradores da vizinhança do galpão onde o filme estava sendo rodado (que não sabiam o que acontecia ali) pensaram que houvesse comércio de drogas no local.
Alguns atores são conhecidos, mas nenhum recebeu cachê segundo contou o diretor em entrevista.
O filme não passou em nenhum cinema, e não saiu em DVD, apenas foi apresentado em amostras e festivais.
O filme foi lançado comercialmente na Sala Maria Antônia na cidade de São Paulo em março de 2007, obtendo baixíssima bilheteria.

Pra galera que tem interesse ai vai o link do website do filme: http://www.quartab.com.br/home.html

Valeu galera, muita paz pra todos. E um ótimo 2009 pra todos, com muita paz, amor e felicidade a todos, valeu!
 


Design by: MTrance | Blog: Baixem.com | for Blog Bloganja