quarta-feira, 26 de novembro de 2008

GRASS - The War on Drugs

A VERDADE QUE POUCOS SABEM E MUITOS DEVIAM SABER.

Documentário excelente que mostra os verdadeiros motivos da proibição da erva santa nos EUA, que, posteriormente, se espalhou pelo mundo, como quase tudo q vem de lá.

O filme mostra os vídeos da campanha de Harry Anslinger (diretor do Federal Bureau of Narcotics - fdp) contra as drogas na década de 1930, que continham conteúdo extremamente racista, mentiroso e sem nenhum fundamento científico. Mostra também que ele ignorou vários estudos que, naquela época, já comprovavam que a maconha não é tão prejudicial como dizem.

Esse DVD foi lançado no Brasil, com legendas, pela revista Superinteressante, em 2005. Mas a produção é de 1999, do Canadá.

"Este documentário não é uma exaltação patética à maconha, mas sim um filme informativo, envolvente e sensato. Uma excelente produção sobre a 'erva maldita".
Los Angeles Times

"Um documentário expressivo e divertido sobre a história da marijuana nos Estados Unidos no século 20."
New York Times

"Maconha (Grass), do diretor canadense Ron Mann, é um documentário instigante e polêmico, inédito no Brasil, que foi aclamado nos países onde pôde ser apresentado. Com uma linguagem moderna, o filme conta a história secreta da proibição da maconha, mostrando os interesses políticos e econômicos por trás dela. Maconha se baseou numa imensa pesquisa histórica e traz imagens surpreendentes (e divertidíssimas) de antigas campanhas publicitárias anti-drogas. Esse DVD marca a estréia da Série Grandes Documentários do Cinema, que vai trazer os melhores e mais inovadores filmes de não-ficção já produzidos para a tela grande. Foi eleito como o melhor documentário de 2000 pela Academia Canadense de Cinema e TV e inclui a reportagem histórica da SUPER que pôs fogo no debate sobre a cannabis no Brasil!"
Resenha: LojaAbril.com

Ele realmente mostra que a maioria da sociedade conseguiu ser ludibriada por um cara que só queria lucrar com a proibição da erva.
Abre a mente de quem o assiste e expõe todos os fatos históricos que levaram à proibição da maconha.








adoooro a música do reefer man!
















PAZ E AMOR!!!

PARCEIRÃO!!!

Acendendo a vela pra comemorar essa parceria!
Blogonheiros!!! uhúl!!! \o/


Clike na imagem e viaje nas idéias!!!

PAZ E AMOR!!!

sábado, 22 de novembro de 2008

Linha do tempo da ERVA

Da China a Bob Marley - a maconha através dos tempos

10000 a.C. - Nos pés do Himalaia, o homem aprende a plantar cânhamo para usá-lo na confecção de cordas e tecidos. É a primeira planta cultivada pela humanidade para esse fim.

•2300 a.C. - Shen Nung, imperador da China e médico, recomenda maconha a pacientes com toda a sorte de doenças. Nung considerava a erva um "elixir da imortalidade".

•570 a.C. - Durante seis anos de meditação, Buda come apenas sementes de cânhamo, segundo a tradição Mahayana do budismo.

•600 a.C. - Na China, os taoístas implicam com a erva. Acham que é uma força negativa, que enfraquece o corpo e debilita os sentidos. Mais tarde, passariam a usá-la em incensos.

•Ano 0 - Cientistas americanos afirmam que Jesus Cristo pode ter usado um óleo de maconha para curar doenças.

•1300 - A maconha entra no imaginário popular europeu pelos relatos de Marco Polo sobre suas viagens ao mundo árabe, recheadas de usuários de haxixe.


•1450 - Gutenberg imprime a Bíblia (e mais um monte de outros livros) em folhas de cânhamo.

•1492 - Colombo descobre a América com barcos movidos a velas de cânhamo. A erva era tão importante para a marinha que fazendeiros que não cultivassem a erva eram multados.

•1600 - A planta chega ao Brasil trazida por escravos.

•1753 - O cânhamo ganha o nome científico Cannabis sativa L.

•1798 - Napoleão invade o Egito e, assustado com o sucesso da droga entre as tropas, promulga a primeira lei do mundo moderno proibindo o cânhamo. Não adianta nada. A soldadesca leva o hábito para a França. (O primeiro a proibir a maconha foi um dos personagens mais loucos da história da humanidade)

•1823 - A The Lancet traz artigo afirmando que a Cannabis "é um dos mais valiosos remédios". Na Inglaterra, a erva é usada contra epilepsia, tétano, asma e gonorréia.

•1830 - A Câmara Municipal do Rio promulga a primeira lei brasileira proibindo o consumo e venda de maconha. Pena para quem acendesse unzinho: três dias de cadeia.

•1845 - Charles Baudelaire, Arthur Rimbaud e outros artistas de Paris reúnem-se uma vez por mês no Club de Hashishins para fumar haxixe e trocar idéias. Tempos depois, Baudelaire condenaria a erva: "Vinho deixa os homens felizes e sociáveis. Haxixe deixa os homens isolados". (foi subornado, certeza!)

•1944 - A Academia de Medicina de Nova York publica relatório afirmando não haver evidências de que o uso recreacional da maconha torne os usuários violentos. (claro que não! todos ficam na paz...)

•1951 - A ONU publica boletim afirmando que 200 milhões de pessoas já haviam experimentado maconha.

•1966 - Em entrevista à PLAYBOY, Bob Dylan diz: "Essas coisas não são drogas. Elas apenas entortam um pouco a cabeça. Acho que todo mundo deveria entortar sua cabeça de vez em quando".

•1976 - A Holanda inicia a política de tolerância.

•1978 - Bob Marley compõe Easy Skanking.

•1980 - Paul McCartney passa dez dias preso no Japão por posse de maconha.
•1988 - Amsterdã recebe a primeira Cannabis Cup. A competição para designar a melhor maconha do mundo é realizada anualmente desde então.

•1992 - Em campanha para a presidência dos EUA, Bill Clinton diz que fumou, mas não tragou. (tah bom... kkakkaka)

•2004 - Câmara dos Deputados brasileira aprova projeto de lei que acaba com a detenção para consumidores de drogas.
•2006 - deputados italianos fumam maconha em frente ao parlamento contra uma lei que colocaria todos os tipos de dorgas no mesmo patamar. "Vamos enrolar a Lei sobre droga de Fini - Ministro Italiano de Relações Exteriores e vice-premier - e fumemos".


•2008 - Cientistas afirmam que maconha pode preservar a memória na velhice.








quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Notícia do Terra

Matéria interessante colocada no site do Terra!

Maconha pode preservar memória na velhice, diz estudo.

Cientistas americanos dizem que substâncias presentes na maconha podem ser benéficas para o cérebro à medida que as pessoas envelhecem, reduzindo índices de inflamação e estimulando a formação de novos neurônios. A equipe, da Ohio State University, em Ohio, nos Estados Unidos, apresentou seu estudo durante uma reunião da Society for Neuroscience na capital americana, Washington. O trabalho indica que a criação de uma droga legal que contenha certas propriedades similares às da maconha poderia ajudar a prevenir ou retardar a chegada de doenças como o Mal de Alzheimer.

Embora a causa exata desta doença seja desconhecida, acredita-se que uma inflamação crônica no cérebro contribua para a perda da memória.
A intenção dos cientistas é criar uma nova droga cujas propriedades seriam semelhantes às da tetrahidrocanabinol, ou THC, a principal substância psicoativa da planta da maconha - mas sem o efeito inebriante da droga. Ao lado de nicotina, álcool e cafeína, a THC, quando consumida em moderação, tem demonstrado uma certa eficácia em proteger o cérebro contra inflamações, o que pode se traduzir em uma melhor memória na velhice.
"Não é que tudo o que é imoral seja bom para o cérebro", disse o responsável pela pesquisa, Gary Wenk, da Ohio State University. "Simplesmente, existem algumas substâncias que milhões de pessoas, durante milhares de anos, vêm usando em bilhões de doses, e você está notando que existe um pouco de sinal no meio de todo o ruído".
As pesquisas de Wenk e seus colaboradores já demonstraram que uma droga sintética semelhante ao THC pode melhorar a memória de ratos. Sua equipe está agora tentando entender como a substância funciona no cérebro. Um dos co-autores do estudo, Yannick Marchalant, fez testes com ratos idosos usando a droga sintética WIN-55212-2. Ela não é usada em humanos por que pode produzir fortes efeitos inebriantes. Os especialistas colocaram uma sonda sob a pele dos animais para injetar nos ratos uma dose constate de WIN durante três semanas - a dose era baixa, de forma a não inebriar os ratos. Um outro grupo de ratos não recebeu a droga.
Depois, os dois grupos foram submetidos a testes de memória em que eram colocados dentro de uma pequena piscina para determinar quão capazes eles eram de usar pistas visuais para encontrar uma plataforma escondida sob a superfície da água.
Os ratos que tomaram a droga tiveram desempenho melhor em aprender e lembrar como encontrar a plataforma escondida.

"Ratos velhos não são muito bons nessa atividade. Eles podem aprender, mas demora mais tempo para acharem a plataforma", disse Marchalant. "Quando demos a eles a droga, tiveram um desempenho um pouco melhor". "Quando somos jovens, reproduzimos nossos neurônios e nossa memória funciona bem. À medida em que envelhecemos, o processo fica mais lento e temos uma diminuição na formação de novos neurônios. Você precisa que essas células retornem e ajudem a formar novas memórias, e verificamos que este agente, semelhante ao THC, pode influenciar a criação dessas células".

As pesquisas com ratos sugerem que pelo menos três receptores no cérebro são ativados pela droga sintética. Esses receptores são proteínas do sistema endocabinóide, que controla a memória e processos psicológicos associados ao apetite, humor e resposta à dor.
Entender em detalhe a ação da THC é fundamental para que os criadores de uma nova droga possam dirigir a ação do remédio para sistemas específicos, maximizando seu efeito positivo.
"Será que as pessoas poderiam fumar maconha para evitar o Mal de Alzheimer se a doença estiver na família?", pergunta Wenk. "Não é isso o que estamos dizendo, mas poderia funcionar.
O que estamos dizendo, o que nos parece, é que uma substância legal, segura, que imite essas propriedades importantes da maconha pode trabalhar nos receptores do cérebro para evitar a perda da memória na velhice". Uma coisa já está clara para os cientistas: o tratamento não é eficaz se já existe perda da memória - é preciso reduzir a inflamação, preservar os neurônios existentes e gerar novos neurônios antes que a perda de memória seja óbvia.

Também está claro, segundo os pesquisadores, que a THC sozinha não é a resposta.
Eles esperam encontrar um composto de substâncias que possam especificamente agir na inflamação do cérebro e ativar a formação de novos neurônios.

BBC Brasil

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Música do Sublime

Smoke Two Joints (tradução)

Sublime


Fumo dois baseados

Ela estava morando em um quitinete com três outros individuos, um deles era um cara e os outros dois eram mulheres, e só deus sabe o que rolava ali dentro, e ainda tem mais, susan, eu não ficaria nem um pouco surpreendido em saber que todos os quatro tinham eventualmente fumado cigarros de maconha....maconheiros.”

Eu fumo dois baseados de manha
Eu fumo dois baseados a noite
Eu fumo dois baseados a tarde
E me faz sentir bem.

Fumo dois baseados em tempo de paz
E dois em tempos de guerra
Fumo dois baseados antes de ter fumado mais dois
Então fumo dois mais.

Meu pai um dia me disse,
“filho seja um cara trabalhador”
E minha mãe um dia disse,
“filho faça o melhor que puder”
Então um dia conheci um cara
Ele veio até mim e disse:
“trabalhe duro e trabalha direito,
Mas primeiro cuide da cabeça”.

Quem vai curtir comigo pela noite
Jah me disse.

sábado, 8 de novembro de 2008

RECEITA DE CHÁ DE COGUMELOS!





Ingredientes:
  • Cogumelos psilocibes cubensis (recomenda-se uns 50 a 100 cogumelos por chá);
  • Vinho;
  • Canela;
  • Hortelã;
  • Cravos.
Material:
  • Panela de Pressão;
  • Peneira.
Modo de Preparo:
- Lave bem os cogumelos em água corrente. Coloque-os na panela de pressão e coloque 2 vezes a quantidade de cogumelos de vinho. Adicione umas 3 lascas de canela, alguns galhinhos de hortelã e os cravos. Coloque no fogo e deixe ferver por aproximadamente uns 40 min. em fogo médio. Depois é só coar e aproveitar!!!! (IMPORTANTE: A DOSE VARIA DE PESSOA PARA PESSOA, RECOMENDAMOS QUE SE TOME MEIO COPO (100ml) E AGUARDE NO MÍNIMO UMA HORA, SE NÃO SURTIR EFEITO TOME MAIS MEIO COPO, NÃO EXCEDENDO ESSA MEDIDA, POIS PODERÁ SE INTOXICAR OU ENTRAR NUMA BAD TRIP).
BOA VIAGEM!!!!!!

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Up in a smoke!!!



UP, MAN!!!

Reportagem Época

Galera, essa reportagem que encontrei na revista época fala de diversas pessoas, famosos, jornalistas, etc, que tem como hábito o uso da cannabis, pois eis que vou colocar alguns comentários dos próprios profissionais aqui:

Beto Lago, de 32 anos, empresário

Há quatro anos, fumo baseado misturado com tabaco normal. Comando o Mercado Mundo MIX em 14 cidades – um negócio que dá 3.500 empregos indiretos por mês –, coordeno uma revista, faço projetos de marketing. É uma rotina estafante e preciso de algo que me relaxe. Não bebo. A maconha me dá tranqüilidade. Fumo na frente da minha mãe, que já entende que não é algo do outro mundo.

Pedro Aguiar Angeli, de 21 anos, cartunista e músico

Experimentei aos 11 anos, com um primo. Quando meus pais souberam, levei um sermão. Achei bom, é importante ter alguém para deixar a gente ciente de que há perigo. E o grande perigo é o exagero. Fumei apenas uma vez com meu pai, na casa de um amigo dele. Foi estranho. Imagine todo mundo fumando numa casa, é desordem, é desrespeito. Não acho que a maconha deva ser totalmente legalizada, mas descriminalizada. Maconha é apenas algo para se sentir bem.


Angeli, de 45 anos, cartunista

Fumo desde os 12 anos e acho que os meninos de hoje que fumam devem abrir para os pais, mesmo que a reação seja contrária. É mais fácil lidar com a verdade. Com meu pai foi assim. Ele ainda acha que é coisa do diabo, mas quando descobriu soube que eu tinha cacife para entrar e sair. Com meus filhos é tranqüilo. Converso com eles, conto histórias de amigos que se deram mal. Eu nunca quis parar, só quis me educar para usar de maneira limpa e prazerosa. Maconha é apenas para relaxar.

Patrícia Gomes, de 42 anos, dona da grife Armazen Brasil

O baseado é meu chá das 5, para o cair da tarde. Fumo desde os 18 anos, nunca parei de trabalhar e jamais escondi isso de meus filhos – um de 23 anos e outro de 17. Ambos não gostam de fumar. Eles nunca me viram chacoalhando um copo de bebida com gelo, caída no sofá. Acordo todos os dias às 6h30, caminho e sou uma mulher realizada como mãe e na profissão. É preciso acabar com essa idéia de que todo mundo que fuma é sujo, bandido e leniente.




Otto Maximiliano, de 33 anos, músico

Aos 15 anos fumei meu primeiro cigarro de maconha nas escadarias da Igreja do Alto da Sé, em Olinda. Cheguei em casa e disse para minha mãe. Ela nunca reprimiu, por isso jamais me senti um viciado, um bandido. Já fumei mais. Agora uso a maconha para coroar momentos de felicidade. Mas também gosto de fumar com meu sogro, enquanto conversamos sobre a vida. Minha mulher não fuma. Espero que para meu filho a maconha não seja uma droga proibida.


Jairo Jordão Arcoverde, de 61 anos, artista plástico, sogro de Otto

Comecei a fumar no final da década de 50. Naquele tempo, era coisa de marginal. Mais tarde entrou na moda. Nunca parei de fumar. Fumo todos os dias, em geral em meu ateliê, antes de pintar. Tenho cinco filhos, que sabem que fumo. Mas eu não os incentivo, assim como espero que não fumem cigarro e não bebam em excesso. Jamais tive problemas de saúde por isso, mas sei que maconha pode viciar. Só acredito que cabe a cada um decidir se quer usar.

Dominique Lurton, de 38 anos, neurologista

Fumo maconha desde os 15 anos. Hoje, só à noite, com amigos. O fato de ser neurologista e saber dos efeitos dela no cérebro me leva a filosofar antes de um baseado. Sou a favor do uso medicinal para aliviar a dor dos pacientes. Sou pragmático: se os médicos têm um mínimo de compaixão devem receitá-la.



Realmente é de se perceber que existe uma luz ainda, que a liberdade de expressão, de fazermos o que queremos, e quando queremos, pdoe ser alcançada, acredito que com o tempo essa mentalidade que as pessoas tem a respeito da cannabis vai mudar, ainda vão existir pessoas conservadoras, enfim, mas aos poucos a mentalidade muda. Se nós respeitamos as pessoas que não gostam, acredito que elas devem respeitar o fato de nós gostarmos, algo que só faz mudar a nossa atitude, nos faz bem, e não a dos outros. Um grande abraço a todos, fiquem na paz.

p.s: Ai vai uma receitinha, pra galera que curte, valeu!

Manteiga de Maconha

Esta manteiga serve para todas as receitas com maconha. 10gr de fumo e 25gr de
manteiga. Coloque a erva bem dechavada na panela com a manteiga derretida, frite por mais ou menos 8 minutos sem queimar, esprema tudo numa peneira. O líquido esverdeado que sair é a base para todos os pratos de cannabis. Use essa manteiga para fazer bolos, brigadeiros, enfim, tudo.

domingo, 2 de novembro de 2008

Meu amor

Ela
Que me faz dar risadas em todos nossos encontros...

Ela
Que faz meus olhos ficarem vermelhos sem me fazer chorar...

Ela
Que faz com que meus amigos fiquem mais próximos
e que novos amigos apareçam a cada dia...

Ela
Que faz com que meus dias tenham mais alegria
e que nenhum dia seja igual ao outro...

Ela
Que me faz levitar sem sair do lugar

Ela
Que me proibiram de estar junto, me alegrar e de amar
Ela
Que sempre está junto de mim, me alegra e eu a amo

Ela
que eu compreendo e defendo.
Pois ela não faz mal a ninguém.
Ela é da paz e do amor.




Amado Jah
Obrigada por fazer com que a natureza me proporcione um bem tão produtivo!
E, por favor, faça com que os olhos dos homens se abram e eles percebam que o mundo poderia ser muito mais evoluído se Ela fosse melhor aproveitada.


PAZ E AMOR!!!

Piadinha sem graça...

O que é um cigarro de maconha feito com papel de jornal?

R.: Baseado em fatos reais.

dãããããããã...

sábado, 1 de novembro de 2008

1º de novembro - DIA DA MACONHA!!!

Em homenagem ao dia da nossa querida ervinha

vai o trecho de um filme muito bom: Quart4b








legalize já!!!





TODOS OS DIREITOS LEGALIZADOS!!!

 


Design by: MTrance | Blog: Baixem.com | for Blog Bloganja